Deus jamais mudará


                                  Deus jamais mudará
 

 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. (Hb 13.8)
O nosso Deus não muda, o homem muda constantemente mas ELE sempre será o mesmo, Glória a Deus para todo sempre.
Veja o que Isaias escreveu: 45.1   Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante da sua face; eu soltarei os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.
5 Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim, não há deus; eu te cingirei, ainda que tu me não conheças.
Ciro (550-530 a. C.), foi ungido no sentido que foi usado por Deus a fim de realizar a tarefa importante de libertar Israel do cativeiro, afim de Deus levar avante o seu plano de usar Israel na Salvação da raça Humana.
Ciro fundou o império Persa que durou dois séculos. Conquistou a Babilônia em 539 a.C., e logo permitiu aos judeus voltarem à sua terra.
Ciro não era nascido quando Deus profetizou isso, passaram-se muitos anos e Deus cumpriu sua palavra. Amém
Veja o que Deus disse a Moisés em Êxodo 3.14.   E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
E disse mais a Moisés: assim dirás aos de Israel: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus  de Isaque e Deus de Jacó, me enviou a vós ; este é meu Nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
O SENHOR deu a si mesmo o nome pessoal: EU SOU O QUE, ( de onde deriva o hb Iavé), uma expressão hebraica que expressa ação. Deus estava efetivamente  dizendo a Moisés: quero ser conhecido como o Deus que está presente e ativo. Este Nome expressa seu fiel amor e cuidado e seu desejo de redimir o seu povo e está em comunhão com ele. Essa verdade corresponde à promessa fundamental do concerto:
João 8.58 JESUS  também se expressa dizendo: EU SOU.
Em apocalipse 1.8 JEUS diz:  Eu sou o Alfa e o ômega, o principio e o Fim, diz O SENHOR,  que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso.
Alfa é a primeira letra do alfabeto grego, e ômega, a última, todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. João 1.3.
Pense nessas palavras e saiba que quem está no controle da vida da Igreja é o SENHOR, O PAI, O FILHO E O ESPIRITO SANTO.
Ainda antes que houvesse dia EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mão; operando EU quem impedirá ( Is 43.13).

O que Deus fez no passado faz também no presente e sempre fará.

Aleluia
Escrito por Flávio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário